Maceió, AL

30°C
Clear sky

Meninas e mulheres cientistas serão premiadas nesta sexta-feira (21)

Solenidade acontece a partir das 9h, no auditório da Reitoria da Ufal, com atração cultural da violinista Débora Borges
Todas essas meninas e mulheres estão inseridas nas grandes áreas do conhecimento: Humanidades, Biológicas e Saúde, e Engenharias, Exatas e Ciências da Terra (reprodução)

A Universidade Federal Alagoas (Ufal) vai homenagear 51 pesquisadoras com a entrega do 1º Prêmio Meninas e Mulheres na Ciência, criado pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propep). A solenidade será nesta sexta-feira (21), a partir das 9 horas, no auditório da Reitoria, com participação especial da professora e violinista Débora Borges como atração cultural.

As 51 cientistas selecionadas de acordo com as regras da Chamada Interna nº 002/2023 – Propep/Ufal estão distribuídas em cinco categorias da premiação: Meninas na Ciência – Iniciação Científica (9); Meninas na Ciência – Iniciação Tecnológica (3); Jovens Pesquisadoras com mestrado (8); Jovens Pesquisadoras com doutorado (6); e Pesquisadora Sênior – docentes da Ufal e líderes de grupos de pesquisa (25).

PUBLICIDADE


Clique aqui e veja quem são elas.

Todas essas meninas e mulheres estão inseridas nas grandes áreas do conhecimento: Humanidades, Biológicas e Saúde, e Engenharias, Exatas e Ciências da Terra.

A criação do prêmio faz parte das ações para promover a inclusão de mulheres e meninas na ciência, sem esquecer dos programas que a Ufal vem implementado voltados a incluir políticas de igualdade de gênero, criação de Comitê de Equidade de Gênero, organização de seminários e eventos, além de programa de bolsas, financiamento e premiações.