A Casa da Amizade, que reúne 35 bordadeiras e costureiras, em Penedo, é uma das entidades beneficiadas pela campanha Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz).
Com os recursos destinados pela campanha, houve compra de máquinas de costura reta e de overloque, além de computadores, notebooks, máquinas fotográficas, impressora de etiqueta, móveis para a loja.
“É uma entidade que apoia, ensina e capacita as mulheres para que elas possam ter condições de sustento com a profissão que exercem”, explica a presidente da Casa da Amizade, Francisca Lessa.
A entidade auxilia na proteção à infância, na assistência social e na prestação de concursos às obras ou movimentos de amparo às necessidades individuais e coletivas da comunidade.
Além da Casa da Amizade, a Casa do Bom Samaritano (Ong Dom Valério Breda) e o Núcleo de Atenção aos Deficientes (Nudepe) também foram beneficiados com recursos da Sefaz Alagoas.
Palestras técnicas
As três entidades receberam a visita de técnicos do órgão estadual, que promoveram no município ribeirinho um encontro sobre Educação Fiscal voltado aos municípios de Igreja Nova e Penedo.
A capacitação teve palestras da Comissão Mista do Grupo de Educação Fiscal (Gefe-AL), com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância do Programa de Educação Fiscal (PEF) e da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC).