O Eco Clube Catolé, localizado no bairro Santos Dumont, em Maceió, firmou parceria com a microempreendedora e cozinheira de Atalaia, a “Tia Sil”. Ela ganhou fama pelos caldinhos “afrodisíacos” servidos em seu restaurante no Santuário Santa Tereza, que encerrou as atividades.
O Eco Clube Catolé, inserido numa área de mais de 330 hectares, e que possui seis nascentes, é uma das maiores áreas de cobertura vegetal de Maceió, com milhares de árvores nativas da Mata Atlântica, algumas centenárias e tantas outras frutíferas, o que atrai muitos animais, sobretudo, pássaros.
Dentro deste paraíso ecológico urbano, com apenas 2% ocupado com intervenção humana, existem cinco piscinas, uma de água natural, restaurante (churrascaria), vários quiosques e lojinhas.
E para agregar mais valor ao serviço, o Eco Clube convidou Tia Sil, que encontrou neste novo espaço um local para comercializar seus caldinhos afrodisíacos.
Ela é de Atalaia e ficou conhecida quando abriu seu restaurante no Santuário Ecológico da Fazenda Santa Tereza, tornando-se a maior divulgadora do espaço, que recebia centenas de pessoas todos os dias.
Com texto de Claudio Bulgarelli