A concessionária Verde Alagoas confirmou a reativação de estações de tratamento de esgoto (ETE) nas estações Rocha Cavalcante e Várzea Grande II (União dos Palmares), Jacuípe, Jundiá, Capela, Taquarana e Mar Vermelho.
Para ativação das estações, houve desobstrução das redes, limpeza e remoção de sólidos grosseiros, instalação de boias, descarga de lodo, instalação de gradeamentos para retenção de sólidos e ativação de equipamentos.
Segundo explicou a empresa, cada estação de tratamento é fundamental para que os efluentes retornem para a natureza despoluídos, preservando os corpos hídricos e a preservação do meio ambiente também.
O objetivo da concessionária Verde Alagoas é aumentar o número de residências ligadas ao sistema de esgoto, sendo importante para elevação do percentual de coleta e tratamento de esgoto.
A concessionária informou ainda ao portal Alagoas Notícia Boa (ALNB) que sua meta é a ampliação da rede para até 90% dos moradores na região em que atua, no prazo de 11 anos.
Dalton Bracarense, diretor técnico da concessionária, explica que a missão é manter o abastecimento de água e esgotamento com eficiência e sustentabilidade, preservando o meio ambiente.
A Verde Alagoas atua 27 municípios, na Zona da Mata e Litoral Norte de Alagoas. Feliz Deserto, o Litoral Sul, também está sob concessão da empresa.