Exposição de material reciclado e degustação de geleias a partir de plantas alimentícias são duas das diversas atrações de evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, neste domingo, na Rua Fechada, em Ponta Verde.
A programação é uma organização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e tem como temática “Soluções para a poluição plástica – Todos Juntos pelo Planeta”.
Haverá ainda palestras, apresentações culturais, música, incentivo a ações em defesa do meio ambiente, além de exposições de produtos artísticos feitos com material reciclável.
Quem for à Rua Fechada vai poder conferir o talento do mestre Jackson Lima, de Limoeiro de Anadia, e do mestre José Paulo, de Maceió. Ambos produzem peças com materiais recicláveis.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também são parceiras do evento organizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Ciclo de vida das tartaguras, muitas prejudicadas pela poluição plástica, e laboratório de qualidade de água também são atrações à disposição do público que prestigiar o evento.
Apresentação de grupos culturais e de música, numa parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult), também estão incluídas nas atrações da programação do evento.
O evento será gratuito, aberto ao público de todas as idades. Para saber mais informações sobre a programação, acompanhe as redes sociais da Semarh (@semarhal).