Maceió, AL

30°C
Clear sky

Semana do Meio Ambiente terá oficinas, palestras e exposição

Evento gratuito será realizado de 3 a 10 de junho, no Maceió Shopping, em frente ao Kinoplex; vagas são limitadas!
Nos dias 4 a 10 de junho será realizada exposição de arte reciclagem com 12 peças assinadas pelo mestre artesão José Paulo (foto: divulgação)

O projeto O VerDe Olívia, em parceria com o Maceió Shopping, promove, de 3 a 10 de junho, a Semana do Meio Ambiente – Cuidando do Nosso Planeta. O evento, gratuito e educativo, acontecerá em frente ao cinema Kinoplex. As vagas são limitadas.

Por meio de palestras, oficinas e de uma exposição, a iniciativa busca alertar e informar sobre a importância da Educação Ambiental em casa e nas escolas.

PUBLICIDADE


“Com temas educativos direcionados às famílias, a Semana do Meio Ambiente visa disseminar a importância das práticas sustentáveis bem como a redução de danos ambientais, com rodas de conversas e oficina junto a parceiros ligados à conscientização ambiental”, informa a organização do evento.

Programação:

3 de Junho

14h – O potencial das energias renováveis para o desenvolvimento da sociedade – com Marcelo Ribeiro, superintendente de Meio Ambiente da Semarh.

15h – A importância da Educação Ambiental nas escolas e em casa – com Mirella Cavalcante do IMA.

16h – Os Benefícios da coleta seletiva e descarte correto de resíduos – com Sandra Oliveira da Cooplum.

17h – Oficina de reaproveitamento do óleo de cozinha para fabricação de sabão – com Jôsy Oliveira da Cooperóleo.

18h – Bate Papo sobre Arte Reciclagem – com o Mestre José Paulo.

Exposição

Nos dias 4 a 10 de Junho será realizada uma exposição de arte reciclagem com 12 peças assinadas pelo Mestre José Paulo, artesão alagoano que transforma materiais descartados em obras de arte.

As peças também estarão à venda, para quem interessar ajudar financeiramente o Mestre José Paulo.

Para a modelo e idealizadora do projeto O VerDe Olívia, Olívia Gama, a educação ambiental é um tema que necessita ser debatido e posto em sala de aula, como também começar a ser debatido dentro de casa.

“É muito triste a gente ver o que tá acontecendo com o mundo, a nossa casa. Cada vez mais o tempo está mais quente ou chove demais. Tem muito lixo nos mares, nas ruas entupindo as galerias, o microplástico está nos matando aos poucos e nem sabemos. Os animais estão sofrendo e morrendo com um simples canudo jogado aqui na rua e que com o tempo vai parar lá no oceano”, observou.

“São com pequenas mudanças em nossa rotina e conhecimento, através da educação ambiental, que podemos conseguir – dentro de casa, nas escolas e universidades, como também pela internet -, mudar o destino do mundo em que vivemos”, acrescenta Olívia Gama.