Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maceió orienta crianças sobre combate ao aedes aegypti

Estudantes de até seis anos de escola no Benedito Bentes tiveram aula sobre os malefícios da picada do mosquito
Educadora orienta crianças de escola pública sobre combate ao mosquito transmissor da dengue

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) orientou crianças da creche Elza Lira, no Benedito Bentes, sobre os cuidados com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

As crianças assistiram a filmes educativos, aprendendo a como deixar o ambiente livre do Aedes aegypti, impossibilitando que a fêmea coloque seus ovos e se reproduza.

PUBLICIDADE


Os estudantes também conheceram a anatomia do mosquito e o seu ciclo de vida, a partir de um material feito de biscuit, que foi levado para as crianças visualizarem e ainda participaram de uma oficina de pintura.

Realizar essa ação, como afirma a técnica pedagógica Soraya Moura, é muito importante porque além de conscientizar os alunos, toda a família é envolvida no combate às arboviroses.

“A expectativa é que as crianças levem as informações para seus familiares. Esse trabalho de conscientização vai despertando o olhar da família para os cuidados que devem ser tomados”, explicou.

José Henrique, 6 anos, conta o que aprendeu com a iniciativa: “O mosquito da dengue faz dodói, deixa a gente doente e com dor de cabeça. Para não ficar doente, a gente não pode deixar a água parada e tem que passar repelente”, contou.