Maceió, AL

30°C
Clear sky

Hemoal cadastra doadores de medula óssea em Arapiraca

Hemocentro de Alagoas também coleta sangue de doadores, no Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo
Doadora de sangue contribui para robustecer estoques do Hemoal, na capital e no interior

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) cadastra, nesta terça-feira, em Arapiraca, voluntários para doação de medula óssea, no horário das 19h às 21h. Em Porto Calvo, região Norte, coleta sangue das 9h às 16h.

Para se candidatar à doação voluntária de sangue, é necessário ter boa saúde, além de ter idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos.

PUBLICIDADE


Para se candidatar no Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome), exige-se boa saúde e idade entre 18 a 35 anos, conforme portaria do Ministério da Saúde (MS).

Em Arapiraca, o cadastramento vai ser realizado na Escola Técnica Santa Bárbara. Em Porto Calvo, a coleta será realizada no Hospital Regional do Norte (HRN).

Pontos fixos para doações

O Hemoal conta com Postos Fixos na capital e no interior do Estado, seja para doar sangue ou para se cadastrar como doador de medula óssea.

Em Maceió, o voluntário pode comparecer às Unidades Trapiche ou Via Expressa, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e, aos sábados, das 7h30 às 17h.

Há também a Unidade Farol, no Hospital Veredas, que funciona às terças e quintas, das 7h às 17h.

Já no interior, as doações de sangue e o cadastro para doação de medula óssea podem ser feitos no Hemoal Arapiraca, que funciona no bairro Eldorado.

A Unidade funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h, bem como, aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.

Há também o Hemoal Coruripe, que funciona às quintas-feiras, das 9h às 16h.