Maceió, AL

30°C
Clear sky

Hermeto Pascoal recebe título de Doutor Honoris Causa; veja vídeo

O alagoano de Lagoa da Canoa recebeu a honraria durante solenidade no Alice Tully Hall do Lincoln Center, em Nova York
Hermeto foi agraciado pela instituição norte-americana, conhecida pela tradição no ensino de música, dança e dramaturgia (crédito: crédito: Gabriel Quintão/Divulgação)

O alagoano Hermeto Pascoal, de 87 anos, foi nomeado doutor honorário da Julliard School, em Nova York, nos Estados Unidos. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (19), no Alice Tully Hall do Lincoln Center.

A instituição norte-americana é conhecida pela tradição no ensino de música, dança e dramaturgia.

PUBLICIDADE


O compositor e multi-instrumentista, natural de Lagoa da Canoa, foi agraciado com o título Doutor Honoris Causa, entregue pelo compositor e trompetista norte-americano Wynton Marsalis.

Ele destacou o pioneirismo e versatilidade do alagoano.

“Um artista que mescla diversos instrumentos clássicos, mas também toca em xícaras de chá, objetos não reconhecidos, tudo aquilo que tocasse sua imaginação”, disse.

Um dos maiores nomes da história do jazz, o trompetista Miles Davis definiu Hermeto como “o músico mais impressionante do mundo”.

Vencedor de Grammys, premiado duas vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte e reconhecido internacionalmente, Hermeto dedicou-se à residência escola de artes Juilliard. Como resultado, foram produzidos dois programas completos de suas músicas, coroados, agora, com a entrega do título de Doutor Honoris Causa.