A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio – em parceria com o Senac e o Sebrae – lançou o Programa Profissionaliza Maragogi. A iniciativa tem como objetivo a qualificação profissional integrada e contínua, além de inserir os alunos no mercado de trabalho de forma competitiva e gratuita.
De acordo com o Município, o programa faz parte de um amplo projeto, que contou com consultorias do Sebrae para a sua formulação, por meio da metodologia inova GP.
Além dos cursos ofertados, a Secretaria vai oferecer uma plataforma para cadastro de currículos dos alunos e, também, a oportunidade para empresas reestruturarem e criarem os setores de Recurso Humanos (RH).
Edital
O Município informa que o Senac lançou edital, cujas matrículas já estão abertas desde o último dia 15 para os cursos de Operador de Computador, Assistente Administrativo e Operador de Caixa.
Para realizar a inscrição, basta procurar as dependências da Secretaria do Trabalho, ou entrar em contato pelo WhatsApp (82) 99306 7286. Os cursos terão duração de aproximadamente três meses. As turmas serão ministradas pelo Senac.
“Sabemos que o programa será uma ferramenta importante para o município. Buscamos, constantemente, incentivar e oferecer oportunidades a todos os munícipes, para que se qualifiquem e tenham a capacidade de prosperar e cooperar com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira.
Estiveram presentes à solenidade a diretora de Educação Profissional do Senac-AL, Roberta Albuquerque; o auditor-fiscal do Ministério do Trabalho, Leandro Carvalho; a secretária municipal do Trabalho, Poliana Nascimento; e representantes do Sebrae, além de vereadores, servidores municipais, funcionários do Senac, dentre outras autoridades.
“Este é, sem dúvidas, um programa inovador. Gostaria de agradecer a todos os parceiros pelo apoio na construção desse projeto, que vai contribuir significativamente para a qualificação e mudança de vida de muitos maragogienses”, destacou Poliana Nascimento.