Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em unidades de internação de Alagoas interpretaram a Paixão de Cristo, em Maceió.
O espetáculo foi apresentado no Complexo Socioeducativo, no Tabuleiro do Martins, para uma plateia formada por servidores, familiares e visitantes.
O espetáculo, segundo os organizadores, motiva a interação social e a cooperação entre os socioeducandos, preparando-os para a vida em liberdade.
O reeducando K.S. (17) interpretou Jesus Cristo e comoveu o público ao reproduzir os passos do Messias pela Via-Crúcis até o Calvário.
“O tempo passado na medida socioeducativa é um momento para refletirmos sobre nossas escolhas e uma oportunidade de mudança pessoal”, comentou
Para a encenação da Paixão, houve mobilização de profissionais de Pedagogia, Esporte, Cultura e Lazer da Superintendência de Ressocialização.
“A Páscoa traz uma mensagem de renovação e o ensinamento de que os nossos adolescentes são capazes de se aperfeiçoar”, diz Cássia Moreno.
Gerente de Desenvolvimento Integral da Superintendência, Cássia explica que a encenação mostra aos jovens que são capazes de mudar de vida.