O Banco da Mulher Empreendedora, da Prefeitura de Maceió, vai doar até R$ 3.600 para mulheres que desejam montar seu próprio negócio.
Para viabilizar o projeto, a Prefeitura vai fazer aporte de R$ 1 milhão. Para o prefeito João Henrique Caldas (JHC), a iniciativa é inédita e histórica.
“O nosso público-alvo são mulheres de baixa renda que querem empreender”, avisou o prefeito, durante lançamento do Banco, no centro de Maceió.
Plano de negócios
A liberação dos recursos estará condicionada ao plano de negócio da empreendedora, que deve ser maior de 18 anos e inscrita no Cadastro Único.
Ela precisa comprovar residência em Maceió e, se já tiver empreendimento físico e precisar do banco, este negócio também precisa estar na capital.
As mulheres que precisarem de capital de giro também vão ter apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae).
Mulheres chefes de família e que tenham participado de alguma capacitação profissional da Prefeitura constituem o público-alvo prioritário.
Inscrições a partir de 17/04
O edital contendo as regras para as interessadas na captação do auxílio deve ser lançado no dia 5 de abril, segundo a Prefeitura de Maceió.
“Vamos empoderar e resgatar a autoconfiança das mulheres”, avisou Ana Paula Mendes, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do município.
As inscrições devem começar no dia 17 de abril e poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Maceió.