A Secretaria de Turismo de Maceió projeta plano de mídia para impactar 59 milhões de passageiros em todos os aeroportos portugueses.
Além de pilares informativos com as belezas naturais da capital alagoana, outdoors em cidades portuguesas estão na programação do projeto.
Para viabilizar a divulgação, a Prefeitura conta com apoio da multinacional JCDECAUX, líder mundial em mídia exterior (out-of-home).
Voo da TAP para Maceió
Portugal é, atualmente, hub de diversos voos que trazem turistas de todo o mundo ao Brasil, incluindo Maceió, que recebe voo da TAP, companhia portuguesa.
“Para fortalecer o voo da TAP, o prefeito JHC vai apostar no mercado português”, explica Eduardo Monteiro, secretário de Turismo de Maceió.
A consolidação da parceria entre a Prefeitura de Maceió e a empresa francesa especializada em mídia exterior se deu na Bolsa de Turismo de Lisboa.
A JCDECAUX impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente, em mais de 3.500 cidades espalhadas por 80 países, incluindo Portugal.
Turistas de outros países
Para definir o plano de mídia, o secretário Eduardo Monteiro reuniu-se com diretores comerciais da empresa, que tem escritório em Lisboa.
O plano prevê ainda investimentos em outros mercados internacionais ao longo de 2023. Objetivo é atrair turistas de outras nacionalidades.
No Brasil, a empresa já fez parceria com a Prefeitura de Maceió, o que resultou na ampliação da ocupação hoteleira durante o carnaval.