A Prefeitura de Maceió inaugurou, no Benedito Bentes, um Centro Pop para acolhimento e assistência social para até 200 pessoas em situação de rua.
O prefeito João Henrique Caldas se referiu à nova estrutura de acolhimento, a primeira da parte alta da capital alagoana, como “um templo de dignidade”.
“Antes, as pessoas eram tratadas como invisíveis e, hoje, estão aqui como se estivessem na sala de casa”, discursou o prefeito João Henrique Caldas.
Assistência social
Com a nova unidade do Centro Pop, a Prefeitura reforça o compromisso de assegurar assistência social para a população menos abastada.
“Eles têm acesso a todos os benefícios. Onde tem gente, a gente tem que estar junto”, comentou Claydson Moura, secretário de Assistência Social.
Além de espaço de referência, os usuários do Centro Pop têm apoio para solicitar benefícios sociais e ainda para acessar serviços médicos e dentários.
Os vereadores Chico Filho, Aldo Loureiro e Siderlane Mendonça compareceram à solenidade de inauguração do Centro, nesta quarta.