Maceió, AL

30°C
Clear sky

Carnaval em Alagoas foi o mais tranquilo de toda a série histórica

Segundo dados da SSP, houve redução de mais de 70% no número de homicídios e nenhum feminicídio foi registrado
Números foram apresentados pelo governador Paulo Dantas durante coletiva no Palácio República dos Palmares (foto: Felipe Brasil)

O Carnaval 2023 registrou uma redução de mais de 70% no número de homicídios de toda a série histórica. O balanço, considerado extremamente positivo pelo governador Paulo Dantas, foi divulgado nessa quarta-feira (22), durante coletiva no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, que contou com a presença de toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Nós tivemos uma redução de mais de 73% em número de homicídios de 2011 para 2023. Tivemos, naquele ano, 53 homicídios e esse ano apenas 14. Comparando com o ano de 2022 tivemos uma redução de 30%. Um resultado extraordinário e o nosso trabalho é salvar vidas”, afirmou o governador.

PUBLICIDADE


Ele destacou a atuação de mais de sete mil integrantes das forças de segurança pública do Estado de Alagoas – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica –  trabalhando diuturnamente durante todo o carnaval para garantir a segurança necessária para os alagoanos, turistas e visitantes.

Em relação ao número de roubo a transportes coletivos durante o período carnavalesco a SSP não registrou nenhuma ocorrência. Não houve também registro de feminicídio.

Ao se tratar de apreensão de drogas, num comparativo ao ano passado, houve um aumento de 20,28% durante o carnaval.

Segundo o Governo, o maior número de policiais nas ruas fez os roubos a transeuntes diminuírem. Esse ano foram registrados 32, já no ano passado foram 67. Ocorrências de roubo de motos também foram reduzidas de 13 em 2022 para apenas oito no carnaval deste ano.

Maceió

Na capital, a redução também foi destacada. Em 2011, foram 15 mortes registradas, este ano o período teve apenas duas; queda de 86%.

Outro dado importante em Maceió foi a redução de roubos de transeuntes durante o período carnavalesco. Esse ano foram registradas 27 ocorrências, já no ano passado foram 42.