Maceió, AL

30°C
Clear sky

Oficina discute sustentabilidade do Cânion do São Francisco

Piranhas, no Baixo São Francisco, sedia encontro sobre potencialidades turísticas do São Francisco, nesta quinta-feira (9)
Município de Piranhas é o principal destino turístico da região do São Francisco, em Alagoas

Piranhas sedia, nesta quinta (9), a oficina para apresentação de plano de diagnóstico do turismo sustentável da região do Cânion do São Francisco.

As informações serão apresentadas pela LOG Estratégia, contratada para elaborar os planos e que já fez explanações em São Miguel dos Milagres e Coruripe.

PUBLICIDADE


A apresentação do diagnóstico dessas regiões turísticas é direcionada sobretudo às autoridades municipais, estaduais, além de empresários do trade turístico.

“As oficinas são a apresentação dos diagnósticos da atual situação do turismo nessas regiões”, explica Sandra Villanova, turismóloga no Governo de AL.

“Essa análise traz os gargalos, potencialidades, segmentos a serem explorados, a percepção do turista”, observa a Sandra Villanova.

Os Planos de Desenvolvimento do Turismo Sustentável (PDTIS) são feitos de dez em dez anos. São, neste caso, uma ação do Governo de Alagoas.

Consiste, quando pronto estiver, num documento orientador com plano de ação para colocar me prática as melhorias analisadas previamente pela consultoria.