Maceió, AL

30°C
Clear sky

Ações de promoção e marketing do Destino AL serão ampliadas em 2023

Anúncio foi feito pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que já investiu R$ 1 milhão por meio de termo de fomento
Secretária Bárbara Braga se reuniu com diretores comerciais da Azul Viagens e com representantes do trade turístico do estado (foto: Thiago Sampaio)

As ações de promoção e marketing do Destino Alagoas serão ampliadas em 2023, anunciou a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A titular da Pasta, Bárbara Braga, se reuniu nessa segunda-feira (16) com os diretores comerciais da Azul Viagens e representantes do trade turístico do estado para fazer um balanço das ações realizadas em 2022 e um alinhamento para o plano de ação deste ano.

Fruto das tratativas com a empresa, nesta alta temporada o Destino Alagoas recebe 18 voos extras provenientes das cidades de São Paulo (SP), Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Cascavel (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Bauru (SP), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Londrina (PR).

PUBLICIDADE


Apostando nas iniciativas de divulgação para a alta temporada 2022/2023, cerca de R$ 1 milhão foi investido pelo Governo de Alagoas na operadora, que é uma das principais do mercado brasileiro e Latino-Americano, por meio do termo de fomento firmado com o Maceió Convention, Visitors & Bureau.

Com início no começo deste mês de janeiro e previsão de término em abril deste ano, a campanha marca mais um passo na relação de sucesso consolidada com a operadora.

Ação de bordo

O projeto contemplará ações como presença do Destino na TV de bordo das aeronaves da Azul Companhia aérea, ação de bordo com anúncios do estado, revista de bordo, além de outras estratégias voltadas aos meios digitais, como banners virtuais, e-mail marketing, anúncios via aplicativo e SMS.

“Nós já começamos a temporada com investimento inédito de R$ 1 milhão do Governo do Estado com a operadora Azul Viagens, por meio do fomento pactuado com o Maceió Convention. Estamos muito animados com as perspectivas que estão por vir com essas ações conjuntas”, disse a secretária Bárbara Braga.

“Não é de hoje que a Secretaria de Turismo investe no fortalecimento desta parceria, que já rendeu a Alagoas o top 5 destinos mais vendidos do país junto à operadora. Acredito muito no potencial do nosso destino e no diferencial turístico que vão continuar garantindo ao nosso estado um lugar de destaque entre os grandes mercados dentro e fora do país”, completou a gestora.