Maceió vai ganhar, ainda neste primeiro semestre, sete novas unidades do Restaurante Popular no sistema pague e leve. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) pelo prefeito da capital, JHC.
Os novos restaurantes vão funcionar no Santos Dumont, Cidade Universitária, Benedito Bentes II, Clima Bom, Vergel do Lago, Ipioca e Tabuleiro do Martins.
A Prefeitura assegura a população vai encontrar comida de qualidade e preço justo. O café da manhã custará R$ 1 e o almoço, R$ 3.
“Em 2022, servimos mais de 500 mil refeições. Será comida de qualidade com preço justo. A modalidade de pague e leve já funciona no Restaurante Popular do Centro e do Jacintinho, e agora vem mais por aí. Vamos garantir mais dignidade e segurança alimentar para quem mais precisa”, afirmou JHC.
Pague e leve
O primeiro bairro a contar com a modalidade pague e leve foi o Jacintinho.
“Queremos que as pessoas que moram ou trabalham nas periferias possam se alimentar de uma comida boa, gostosa e ao mesmo tempo barata, para que ninguém tenha que trabalhar com fome, chegar em casa no final do dia sem ter feito uma única refeição. Nós já criamos o Desjejum Social, ao preço de um real, agora chegamos ao Jacintinho, e vamos chegar em vários bairros”, destacou o secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura.