A Equatorial Alagoas realizou uma visita ao Lar Santo Antônio de Pádua, localizado no bairro Village Campestre, parte alta de Maceió, e entregou cestas básicas e presentes doados pelos colaboradores da Distribuidora, nesta terça-feira (3). O objetivo da ação, segundo a empresa, foi levar mais amor, alegria, caridade e, principalmente, inclusão a idosos que se encontram situação de vulnerabilidade social e/ou abandono.
A ação faz parte do programa E+Energia Voluntária, que integra a plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial, e visa estimular ações de voluntariado com foco em responsabilidade social.
Na oportunidade, a executiva da área de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade, Isa Mendonça, destacou o papel social da Distribuidora que tem promovido projetos que fazem a diferença na vida das comunidades em que atua.
“Esse é um momento que a gente recebe mais do que oferece. Estamos muito felizes em poder contribuir para uma instituição que trabalha em prol dos que mais precisam. Participei do projeto Árvore dos Desejos e fiz questão de presentear uma das senhoras atendidas pelo Lar, com o principal objetivo de fazê-la feliz. É muito gratificante”, comentou Isa, ao assegurar o compromisso da concessionária com o desenvolvimento sustentável e o estímulo ao voluntariado.
“Fez meu dia mais feliz”
Afrízio Gomes é um dos assistidos pelo Lar Santo Antônio de Pádua. Ele era um dos mais animados.
“Eu gosto muito de receber visitas, porque é um momento que a gente conhece pessoas novas. Que Deus abençoe todos vocês! ”, falou, emocionado.
Ao todo foram distribuídos cerca de 60 presentes e 103 kg de alimentos não perecíveis doados, como arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, óleo e flocos de milho, além de roupas arrecadadas entre os colaboradores da empresa.
Pedro da Silva é voluntário da instituição há mais de oito anos. Ele agradeceu as doações e parabenizou a Equatorial pela iniciativa.
“Estávamos precisando bastante desse apoio. Sobrevivemos apenas de doações, então o engajamento de toda a sociedade é fundamental para que a gente possa continuar a nossa obra e servir a quem mais precisa”, reforçou.
Lar Santo Antônio de Pádua
O Lar Santo Antônio de Pádua foi fundado em 1997 pelo Frei José, que se tornou conhecido pelo seu trabalho social em Alagoas.
O abrigo atende homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Muitos deles sequer possuem documentos.
Quem deseja doar para a instituição, pode entrar em contato pelo número (82) 9 8190-8999, ou ir até ao abrigo, localizado na Rua Padre Cícero, 13A, Village Campestre.
Árvore dos Desejos
Ao longo dos meses de novembro e dezembro de 2022, os colaboradores da Equatorial Alagoas, em Maceió e em Arapiraca, foram estimulados a adotarem cartinhas com pedidos de presentes de crianças e idosos assistidos por cinco instituições filantrópicas.
Além do Lar Santo Antônio de Pádua, a iniciativa também beneficiou crianças atendidas pelo Abrigo Mãe Rainha, Lar São Domingos Sávio, Lar Marcolina Magalhães e Lar da Menina.