Maceió, AL

30°C
Clear sky

Linhas do ‘Madrugadão’ serão reforçadas durante o Réveillon

Ao todo, 12 viagens serão acrescentadas, sendo 2 para cada 1 das 6 linhas; ampliação foi de 30,5 km no itinerário
No total, 65 novas localidades, entre ruas, avenidas e praças passarão a ser atendidas, em diversos bairros (foto: Itawi Albuquerque)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió elaborou um plano de reforço para o “Madrugadão” durante o Réveillon. A medida tem como objetivo garantir mais opções de transporte na madrugada do primeiro dia do ano.

Ao todo, 12 viagens serão acrescentadas ao serviço, sendo duas para cada uma das seis linhas.

PUBLICIDADE


As viagens de reforço acontecerão às 00h50 e às 03h10 para as linhas 001- Village II/Ponta Verde; 003- Eustáquio Gomes/Ponta Verde; e 004- Ouro Preto/Ponta Verde.

Já para as linhas 002- Benedito Bentes/Ponta Verde e 005- Ipioca/Pontal, o reforço terá saída 01h e também às 3h10.

A linha 006- Clima Bom/Ponta Verde terá acréscimos às 00h50 e às 03h05.

“O período terá um grande fluxo de pessoas e para garantir o melhor deslocamento de todos, teremos essa ampliação”, pontuou o diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Glauco Oliveira.

Madrugadão

Lançado em setembro deste ano pela Prefeitura de Maceió, o “Madrugadão” opera diariamente entre 23h40 e 4h20. Com ele, foram elaborados novos atendimentos para diversos locais, que antes eram desassistidos pelas linhas noturnas.

Ao todo, 65 novas localidades, entre ruas, avenidas e praças passarão a ser atendidas, em diversos bairros para melhorar os serviços prestados aos maceioenses.

Com o programa, houve ampliação de 30,5 km no itinerário atendido.

Mais reforço 

A SMTT informou, também, que reforçará as linhas 072 – Gama Lins/Ponta Verde e 601-Benedito Bentes/Jatiúca aos domingos e feriados. O incremento busca garantir o melhor atendimento aos maceioenses.

Com a otimização, a linha 072 – Gama Lins/Ponta Verde passa a realizar 11 viagens. Já os coletivos da 601 – Benedito Bentes/Jatiúca (Rota do Mar) farão 30 viagens.

“O monitoramento das linhas é diário, justamente, para que possamos implementar ajustes que beneficiem os maceioenses que dependem do transporte coletivo. São itinerários que transportam um número considerável de pessoas nesses dias e nosso intuito é garantir que sejam assistidos”, informou o coordenador de Controle do SIMM, Silvio Sarmento.