Maceió, AL

30°C
Clear sky

Pilar volta a promover o Festival do Bagre, a partir desta quarta (14)

Tradicional evento segue até sábado (17), quando será realizado o Festivalzinho do Bagre com atrações para a garotada
A 31ª edição do Festival do Bagre vai contar com a apresentação de grandes artistas na orla lagunar, onde a Prefeitura prepara uma superestrutura de som, palco e iluminação (reprodução)

A Prefeitura do Pilar retoma, a partir desta quarta-feira (14), o Festival do Bagre, que vai até o sábado (17). O tradicional evento volta a ser realizado após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19.

A 31ª edição do Festival do Bagre vai contar com a apresentação de grandes artistas na orla lagunar, onde a Prefeitura prepara uma superestrutura de som, palco e iluminação, com direito à programação para a criançada.

PUBLICIDADE


As atrações do primeiro dia de festa, nesta quarta-feira (14), são: Xand Avião, Tarcísio do Acordeon, Michele Andrade e Dihogo. Os shows começam a partir das 21 horas, na Avenida José Gomes Peixoto.

Na quinta-feira (15), será a vez de Alcemir Freitas, Mari Fernandez, Mano Walter e Limão com Mel.

No dia seguinte, sexta (16), o público vai curtir Sandy & Marckelyne, Winicius Vaqueiro, Japinha Conde e Zé Vaqueiro, encerrando a programação de shows noturnos.

Festivalzinho do Bagre

O sábado (17) foi especialmente reservado para as crianças. É que, nesta 31ª edição, a Prefeitura traz o Festivalzinho do Bagre com atrações para toda a garotada, que, a partir das 15h, vai se divertir de montão com as bandas Cazuadinha e Ratibum.

Turma da Lalá e Palhaço Hulkinho completam a festa que também terá a presença de vários personagens infantis.

Secretária de Turismo e Eventos, Daniela Santos destaca o alcance da festa.

“Estamos resgatando uma tradição de décadas e que atrai milhares de pessoas de várias regiões do estado, aquecendo, assim, a economia da nossa cidade”, afirma a secretária, destacando a expectativa em torno do evento, que também vai contar com o apoio de seguranças contratados pela Prefeitura.

“Eles [seguranças] vão apoiar o trabalho da Polícia Militar e Guarda Municipal. E todo o planejamento foi amplamente discutido com atores como o Ministério Público, com o qual o Município firmou um Termo de Ajustamento de Conduta visando, sobretudo, a segurança dos participantes”, reforça.

Para o prefeito de Pilar, Renato Filho, a festa também é resultado da responsabilidade com que a gestão municipal lida com a coisa pública. Prova disso é que o salário do mês de dezembro do servidor será pago antes mesmo do Natal.

“Paralelamente à festa, que terá toda a estrutura necessária para que as pessoas possam trabalhar e, na maioria dos casos, divertir-se com absoluta segurança, temos trabalhado muito para garantir qualidade de vida para todos, e isso também passa pelo lazer e bem-estar”, destaca o prefeito.