Dos mais de 1700 turistas que chegaram em Maceió a bordo do navio Costa Favolosa, nesta quinta, 500 adquiram pacotes para passeios turísticos, seja a bordo de ônibus fretados, alugando táxis ou utilizando transporte por aplicativo.
A compra dos passeios, ideal para otimizar o tempo de permanência em cada destino visitado, comprova a estimativa da Associação Brasileira de Cruzeiros (Clia) que o gasto médio de um cruzeirista é de R$ 650,00 por dia.
O Costa Favolosa atracou às 7h20, vindo do Recife. Até abril deste ano, 22 navios farão escalas na capital. “Vamos recepcionar 66 mil turistas durante a alta temporada”, observa Caroline Balbino, secretária de Turismo de Alagoas.
Os turistas foram recepcionados no terminal portuário com apresentações culturais. Eles tiveram acesso a artigos do artesanato local, numa feirinha montada justamente para atendê-los rapidamente.
Impressionados com a culinária e as particularidades turísticas de Maceió, o casal de professores Antônio Ferreira e Andréa Gonçalves, de São Paulo, também falaram sobre a experiência de estar na cidade.
“Nós adoramos Maceió. E essa recepção ao cruzeiro foi muito linda e causou uma boa impressão, inclusive, aos estrangeiros. Então, a gente fica muito feliz e orgulhoso de ser brasileiro”, afirmou Antônio Ferreira.
Disciplinamento do trânsito
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes (SMTT) cuidaram do disciplinamento do tráfego de ônibus e táxis deslocados para atender aos cruzeiristas. O Costa Favolosa zarpou às 13h com destino a Salvador, Bahia.
Com informações da Agência Alagoas e da Prefeitura de Maceió