Maceió é a terceira capital que mais gerou empregos no Nordeste, no mês de outubro. Foram 1.736 admissões, o que representa aumento de 45% em relação a setembro, quando 1.197 conseguiram inserção formal no mercado de trabalho da cidade.
Os dados são do Governo Federal (Novo Caged) e foram evidenciados, nesta quarta-feira, pela Secretaria Municipal do Trabalho. No acumulado do ano, ou seja, de janeiro a setembro, 9.623 pessoas foram contratadas para trabalhar em empresas de Maceió.
Só perdeu para o Recife
No ranking da região, no mês de outubro, Maceió ficou atrás do Recife (3.302) e de São Luís (2015 postos de trabalho). Para o secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, os dados refletem as políticas sociais adotadas pela municipalidade.
“A gestão se preocupa com a inclusão produtiva da população, qualificando os maceioenses. E não podemos deixar de considerar os investimentos na capital, que possibilitam estabilidade econômica para as empresas, e a atração de novos empreendimentos”, avaliou.
Retorno ao mercado
A nutricionista Priscilla Melo aproveitou a chegada de uma rede de supermercado varejista em Maceió e conseguiu retornar ao mercado de trabalho, após dois anos desempregada. Seu retorno ao mercado seu deu com apoio do Sine Maceió.
“Eu vi a vaga disponível na internet, fui no Sine e me enviaram para a entrevista no dia seguinte. Foi um processo bem rápido e prático”, afirmou Priscilla, em entrevista à assessoria de imprensa da Secretaria Municipal do Trabalho (Semtabes).
Sine funciona no centro
O Sine Maceió funciona no 2º piso do Shopping Popular, no centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Além do e-mail [email protected] , também é possível cadastrar currículo por meio do WhatsApp 82.98879-1919.