Projeção da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) indica que o Aeroporto Zumbi dos Palmares, entre Maceió e Rio Largo, vai receber 2.014 voos entre dezembro de 2022 e março de 2023 para atender aos turistas que vêm passar férias em Alagoas.
Divulgados pela Prefeitura de Maceió, os dados mostram que os voos para Alagoas superam os de destinos como Maranhão (1.311), Paraíba (1.289), Sergipe (1.001) e Piauí (861). Alagoas é o quinto destino mais procurado do Nordeste, que receberá 29,1 mil voos.
Diferenciais competitivos
Para Eduardo Monteiro, secretário municipal de Turismo, os “diferenciais competitivos da capital alagoana” explicam a crescente a demanda pelo destino. “Além das belezas naturais incomparáveis, riquezas gastronômicas, estrutura hoteleira diferenciada”, pontua.
Em um relatório recente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a capital alagoana é o segundo destino nacional mais comprado pelos brasileiros no terceiro trimestre deste ano, com 37,1% das vendas para o natal e réveillon.