A cidade do Pilar se encheu de luz, nesse domingo (27), para celebrar uma das épocas mais esperadas do ano. Reeditando o Natal da Feliz Cidade, a Prefeitura Municipal preparou uma superestrutura para fazer a alegria de adultos e crianças. As luzes da árvore de Natal instalada na orla lagunar se acenderam e houve sessão de fotos com o Papai Noel, que dispensou o trenó para saudar – em cima de um trenzinho – milhares de pessoas ao longo da Avenida José Gomes Peixoto.
A atração principal ficou por conta do espetáculo musical Parada das Luzes, que reuniu dezenas de artistas interpretando personagens imaginários como fadas, anjos e duendes, todos iluminados por centenas de lâmpadas. O show nasceu na Alemanha, em 2004, e logo conquistou diversos países da Europa, desembarcando no Brasil em 2019 – quando, durante desfile em São Paulo, mobilizou mais de 200 mil expectadores.
Tauane Vitória, de apenas 7 anos, não conseguia esconder o entusiasmo. “Foi lindo. Eu amo o Natal e o Papai Noel”, disse a pequena, cujo pai coruja aprovou a organização da festa.
“Maravilhosa. Tenho muito orgulho de ser pilarense porque, hoje, a nossa cidade recebe visitantes de várias regiões do estado, e não apenas no Natal”, pontuou José Humberto.
Alisson Mariano, por sua vez, deixou a capital Maceió para curtir a magia do Natal no Pilar. E ele garante que não se arrependeu.
“É a primeira vez que venho a Pilar. Resolvi conhecer a cidade na melhor época do ano e trouxe meus dois filhos. Posso dizer que já sou um ‘fã de carteirinha’ do Natal de Pilar. E não há esforço que não recompense o sorriso de uma criança. A Prefeitura está de parabéns”, destacou o visitante.
Já o primogênito Pedro Lucas, de 11 anos, disse nunca ter visto um show tão belo. “Eles [artistas] acenaram para mim. Outros mandaram beijos. Nunca tinha visto um show com tanta gente e tantas luzes. Foi tudo muito legal”, comentou Lucas, que também se divertiu bastante no parque temático de brinquedos infláveis.
E o Papai Noel!? Ele também falou sobre a alegria de retornar ao Pilar. “Todo mundo sabe que Pilar nunca decepciona. E a população pilarense merece todo esse carinho. Sou sempre muito bem acolhido, e este ano não foi diferente. Desejo, portanto, um Natal de muita paz e saúde para todos”, afirmou o bom velhinho, que cumprimentou, inclusive, o Zé Gotinha – também presente na arena montada no local da festa, a fim de incentivar a vacinação contra a Covid-19.
Copa e Festival do Bagre
Após a benção do pároco Roniel Ferreira, o prefeito do Pilar, Renato Filho, abriu oficialmente o Natal da Feliz Cidade. Renato Filho destaca que uma série de ações prometem, sobretudo, movimentar a economia local neste fim de ano.
“Espero que todos aproveitem ao máximo, que valorizem cada vez mais a nossa terra e nos ajudem a divulgar aquilo que temos de melhor. Teremos vários shows durante todo o mês de dezembro, além da Arena da Copa, que seguirá transmitindo os jogos do Mundial, e do Festival do Bagre, que, após dois anos suspenso em razão da pandemia, está sendo retomado com grandes atrações, e com uma grande novidade, o Festivalzinho do Bagre. E já estamos comprando dez mil brinquedos, para que todas as crianças pilarenses, sem exceção, sejam presenteadas neste Natal”, afirmou o prefeito.
Outra iniciativa de grande alcance social envolve os pilarenses que, por qualquer razão, não conseguiram pagar a conta de luz neste fim de ano. É que o Município quitou os débitos contraídos – junto à concessionária de energia elétrica – por 130 pessoas que estiveram na Prefeitura e apresentaram, ao longo das últimas semanas, faturas em aberto.
Os beneficiários foram convocados a comparecer na sede da Prefeitura Municipal nesta terça-feira (29), quando, a partir das 13h, todos poderão acessar os comprovantes de pagamento.