Edmilson José da Silva Filho (16), de Colônia Leopoldina, será o representante de Alagoas no Programa Jovens Embaixadores, nos Estados Unidos, em 2023.
Ele é um dos 50 estudantes de todo o Brasil selecionados para a próxima edição do programa Jovem Embaixador, da Embaixada dos EUA no Brasil.
Edmilson foi selecionado porque se destacou em sua escola tendo boas notas, capacidade de liderança e após comprovação de domínio da língua inglesa.
Empreendedorismo e voluntariado
Ele demonstrou espírito empreendedor e participou de ações de voluntariado, segundo informações da Secretaria Estadual de Educação (seduc).
“Foi um choque, mas fiquei muito feliz. Todos na escola e aqui no município também receberam a notícia de forma muito positiva”, comentou o estudante.
Edmilson, que estuda na Escola Estadual Aristheu de Andrade, no município de Colônia Leopoldina, almeja participar do programa desde 2019.
“A oportunidade de viajar para outro país e fazer parte de um intercâmbio que não é turismo, mas cultural e educacional, foi o que me motivou”, avisou.
O estudante viaja em janeiro. Quando regressar, pretende implementar um projeto de incentivo à leitura em sua Colônia Leopoldina.
“Quero voltar para o Brasil com mais conhecimentos”, avisa o estudante, que cursa a segunda série do ensino médio.