Maceió, AL

30°C
Clear sky

Evento sobre vinhos demonstra potencial de mercado da bebida em AL

Noite de Notas, Vinhos & Música reuniu consumidores, representantes de distribuidoras e importadoras que atuam no estado
Cerca de 150 pessoas participaram do encontro que aconteceu no Menezão Praia, em Maceió (foto: divulgação)

A “Noite de Notas, Vinhos & Música”, promovida nessa quinta-feira (17), reuniu amantes da bebida milenar e representantes de distribuidoras e importadoras que atuam no mercado alagoano. Cerca de 150 pessoas participaram do encontro que aconteceu no Menezão Praia e demonstrou o potencial de consumo não apenas em Maceió, mas em todo o Estado.

O menu do evento teve assinatura do chefe Diogo Omena, ao som do músico Natan Oliveira e a degustação de mais de 80 rótulos nacionais e importados. Marcaram presença no evento as distribuidoras e importadoras Asa Branca, Arruda, Cantu, Casa Perini, Interfood, Nordil, Optmus/Ganesh, Pontual e Upper trade.

PUBLICIDADE


Para a empresária Larissa Gleiss, o evento foi um sucesso e atingiu o objetivo esperado, que foi proporcionar ao amante do vinho uma experiência diferenciada, em pudesse conhecer o que há de melhor no mercado em Alagoas, além de agregar a boa música e a alta gastronomia.

“Foi uma noite memorável. Reunimos em um só lugar a música, a gastronomia, os melhores vinhos do mercado e um público apaixonado pelo mundo dos vinhos”, enfatizou Larissa.

Portifólio 

Já o gerente de vendas da Asa Branca, Rodrigo Yapuã, analisou a importância da realização desse tipo de evento para que as pessoas conheçam os produtos da Asa Branca, uma das distribuidoras participantes.

“Temos vinhos maravilhosos em nosso portfólio e sempre buscamos novidades e qualidade. Essa noite foi grandiosa para os profissionais que atuam no mercado de vinhos do nosso Estado”, disse Rodrigo Yapuã.

Para o enófilo e jornalista Alexandre Lino, a noite foi ótima para conhecer novos rótulos e aprender um pouco mais sobre o maravilhoso mundo do vinho.

“Tomamos vinhos nacionais, portugueses, italianos, chilenos, argentinos, e até um da Eslovênia. Além disso, reencontramos amigos com quem sempre é muito bom compartilhar uma garrafa de vinho”, finalizou Alexandre Lino, que desde 2006 acompanha o mercado em Alagoas.