Alunos do Ensino Médio do Colégio Marista de Maceió, sob a orientação da professora Márcia Buarque, criaram um repelente caseiro, eficaz e barato contra o mosquito Aedes Aegypti. Feito à base de citronela, cravo da índia, álcool e óleo corporal, o produto será doado, nesta quinta-feira (17), aos estudantes e servidores da Escola Estadual Lions Maceió, no bairro do Reginaldo.
O repelente foi produzido pelas turmas do Ensino Médio, no Laboratório de Ciências, durante as aulas da disciplina de Química.
“No Colégio, desenvolvemos diversas atividades de formação acadêmica e humana. Especificamente no Laboratório de Ciências e Química, temos a oportunidade de produzir alguns produtos. Assim aguçamos em nossos estudantes a vontade de aprender e desenvolver o lado social; um dos pilares da formação Marista”, destaca Márcia Buarque.
Ela chama a atenção para o aumento do número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como dengue, chikungunya e zika vírus, por isso destaca a importância do uso do repelente como medida preventiva.
“Uma de nossas alunas, que é bolsista social na unidade, relatou o crescimento de pessoas doentes na comunidade onde mora. Então decidimos investir na produção do repelente e distribuir na comunidade do Reginaldo. Dessa forma ensinamos não só a química, mas a solidariedade e a responsabilidade social em nossos formandos, que é um dos papéis da escola”, reforçou a professora, responsável pelo Laboratório de Química do Colégio Marista de Maceió.
Serão entregues 60 frascos do repelente. A ação ocorrerá a partir das 8h30.
Com Assessoria do Colégio Marista