Maceió, AL

30°C
Clear sky

Aulas de robótica conquistam alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento

Com novos equipamentos, eles estão aprendendo a programar pequenos comandos de cada vez, assim o conhecimento é ampliado
As aulas têm o intuito de inserir os alunos no mundo da robótica (fotos: Ascom Semed)

A Escola Municipal Pompeu Sarmento iniciou, esta semana, as aulas de robótica com novos equipamentos do laboratório de informática. As aulas têm o intuito de inserir os alunos no mundo da robótica e conta com a parceria do professor Geraldo Ferreira e de Ana Júlia, uma das 10 finalistas da primeira edição do Global Student Prize, o ‘Nobel da Educação’ para estudantes.

A aluna Josi Suellen 8º ano, explica sobre as mudanças que as aulas estão causando na sua forma de ver o mundo.

PUBLICIDADE


“Está sendo uma experiência incrível, eu não entendia muito sobre tecnologia, mas a partir do projeto, eu posso cada vez mais adentrar nesse mundo, algo que não fazia parte do meu cotidiano”, disse a aluna Josi Suellen 8º ano.

Com os novos equipamentos, os alunos estão aprendendo a programar pequenos comandos de cada vez, assim a cada aula o conhecimento é ampliado.

Ana Júlia de Carvalho uma das finalistas do ‘Nobel da Educação’ para estudantes e parceira da Semed está compartilhando seu conhecimento e ajudando a guiar os alunos da Pompeu no caminho da programação.

“Durante o ensino médio eu tive muita experiência na área da robótica, porém eu nunca tinha visto como essa experiência pode mudar a realidade dos estudantes da rede municipal de ensino. Então essa turma aqui da Pompeu me recebeu de braços abertos e prontos para aprender”, disse Ana Júlia de Carvalho.

Através da educação e da tecnologia, novos horizontes são criados e ofertados aos alunos da rede municipal

Através da educação e da tecnologia, novos horizontes são criados e ofertados aos alunos da rede municipal de educação, com isso a pequena Ane Caroline do 8º ano conta sobre suas expectativas para as futuras descobertas que fará através desta integração de conhecimentos.

“Está sendo uma experiência maravilhosa. É surpreendente ter essa oportunidade de estudar robótica. Sempre via na televisão e achava o máximo, agora com esse novo laboratório e as aulas, sei que posso alcançar novos lugares que antes nem sonhava”, disse Ane Caroline.