Maceió, AL

30°C
Clear sky

Lançado edital de Distribuição de Obras Audiovisuais em Alagoas

Ao todo serão destinados R$ 500 mil, distribuídos em até 14 projetos; inscrições foram abertas pelo Sebrae
Edital faz parte de uma das ações da segunda edição do Projeto Regional Nordeste da Economia Criativa, realizado em conjuntos com os nove estados da região (foto: reprodução)

O Sebrae Alagoas abriu, nesta sexta-feira (28), as inscrições para o Edital de Distribuição de Obras Audiovisuais. A finalidade é apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (não reembolsáveis), projetos que tenham como objetivo distribuir obras audiovisuais.

Ao todo, serão destinados R$ 500 mil, distribuídos em até 14 projetos de empresas alagoanas produtoras de produtos audiovisuais, nos formatos de séries, curtas-metragens, longas-metragens ou telefilmes

PUBLICIDADE


De acordo com o edital, as obras devem atender aos três requisitos: Formato – obras seriadas, curtas-metragens, longas-metragens ou telefilmes; Gênero – animação, documentário, ficção ou multilinguagem; Estágios de Produção – em produção, finalizado (inédito) e finalizado (catálogo).

Na seleção, serão avaliados os seguintes critérios nos projetos: qualidade do projeto – Qualidades técnicas e artísticas da obra que possibilitem sua exibição; qualidade do plano de Distribuição da Obra – diversidade na estratégia e adequação orçamentária ao plano proposto e aprovação em festivais – avalia se a obra já foi selecionada em festivais e mostra nacionais e internacionais.

Também será avaliado o potencial empreendedor do projeto, considerando a apresentação de estratégias de ganho mercadológico, como plano de marketing e comunicação, contratação de especialistas em mercado e/ou participação em eventos de negócios.

Auxílio 

A analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Débora Lima, destaca a importância do edital para incentivar a distribuição de produções audiovisuais locais e fortalecer o setor em Alagoas, que vem ganhando notoriedade no cenário da produção audiovisual nacional, com importantes incentivos para a produção nos últimos anos.

“O edital vem auxiliar estes empreendedores a promoverem a distribuição de suas obras, incentivando o acesso a mercado e geração de negócios. Pretendemos auxiliar financeiramente estes empreendedores a levarem a produção alagoana a nível nacional e internacional, fortalecendo a economia criativa e todas as possibilidades de geração de negócios possíveis por meio do audiovisual”, afirma Débora Lima.

Ainda segundo a analista, o edital faz parte de uma das ações da segunda edição do Projeto Regional Nordeste da Economia Criativa, realizado em conjuntos com os nove estados da região.

O edital e seus anexos podem ser acessados na íntegra no seguinte site: https://www.sympla.com.br/evento/edital-de-distribuicao-de-obras-audiovisuais/1770032.