Maceió, AL

30°C
Clear sky

Startup de jovens alagoanas concorre à premiação nacional

Edtech Daxi atua com tecnologia na área de Educação, conectando a sala de aula com as vivências do mundo real
Joyce Sapucaia e Ana Júlia foram selecionadas entre 13 mil inscritos de todo o Brasil para fazerem parte do maior programa de formação de lideranças jovens do país, o ProLíder (foto: divulgação)

A startup Daxi Education, fundada pelas alagoanas Joyce Sapucaia e Ana Júlia de Carvalho, concorre, na próxima sexta-feira (28), a três prêmios entre 56 ideias transformadoras de todo o país. As apresentações serão realizadas on-line e os vencedores ganham R$ 10 mil.

Para chegar até esta etapa, elas foram selecionadas, inicialmente, entre 13 mil inscritos de todo o Brasil para fazerem parte do maior programa de formação de lideranças jovens do país, o ProLíder, uma iniciativa do Instituto Four.

PUBLICIDADE


A Daxi é uma edtech, ou seja, empresa nova que atua com tecnologia na área de Educação. Segundo Joyce, a ideia é conectar a sala de aula com as vivências do mundo real, além de incentivar o protagonismo jovem.

“Nós desenvolvemos métodos que conectam o aluno com a tecnologia, o empreendedorismo e a inovação por meio de kits educacionais, eventos e uma gama de iniciativas que fazem parte do ecossistema Daxi”, explica.

O Kit Educacional Daxi foi projetado para que os estudantes ampliem o aprendizado em áreas como tecnologia e engenharia, por meio de aulas de Robótica apresentadas em uma plataforma virtual.

A startup também oferece mentorias presenciais e on-line em iniciação científica para alunos e professores que desenvolvem projetos de pesquisa e na área de inovação.

Experiência

Ex-alunas da escola Sesi Cambona, Joyce Sapucaia e Ana Júlia de Carvalho foram competidoras de Robótica e de programas de iniciação científica. Elas desenvolveram cerca de 17 projetos inovadores nas áreas de ciência e tecnologia.

Ambas foram convidadas por universidades dos EUA para apresentar seus projetos e compartilharem suas experiências. Ana Júlia foi finalista do Global Student Prize, da Varkey Foundation, ficando entre os dez estudantes mais excepcionais do mundo.

O ProLíder é o maior programa de formação de lideranças jovens do País. A iniciativa do Instituto Four consiste em discutir o cenário atual brasileiro, junto a grandes referências, com o principal objetivo de criar negócios de transformação que contribuam para o desenvolvimento do país.