Maceió, AL

30°C
Clear sky

Feira de Adoção de pets neste domingo (23) terá temática Halloween

Equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos animais que forem levados pelos seus tutores
Pets disponíveis para adoção responsável são animais que estão abrigados temporariamente na UVZ e também animais da ONG Pata Voluntária (foto: Ascom GGI-CA)

Com temática de Halloween, o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar, neste domingo (23), das 8h às 16 horas, mais uma edição da Feira de Adoção. As atividades acontecem na Rua Aberta, orla de Ponta Verde, em Maceió.

A ação será executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Os pets disponíveis para adoção responsável são animais que estão abrigados temporariamente na UVZ e também animais da ONG Pata Voluntária.

PUBLICIDADE


Na ocasião, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira pelos seus tutores.

O Município informa que, apesar da execução das obras de contenção da maré nas praias de Pajuçara e Ponta Verde, todas as atividades realizadas no trecho da Rua Aberta serão mantidas neste domingo.

Permanente

A realização das Feiras de Adoção de forma permanente tem contribuído para disseminar o acolhimento responsável no Município. Em um ano, já foram acolhidos 258 animais.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, ressaltou o trabalho educativo que vem sendo realizado pela equipe presente nas feiras.

“Em todas as edições temos veterinários presentes na feira para tirar as dúvidas da população sobre os cuidados necessários com os animais, para que os pets estejam assegurados quanto à saúde, proteção, defesa e bem-estar. Com o trabalho que vem sendo feito, os novos tutores são orientados sobre as responsabilidades necessárias ao longo de toda vida do animal”, explicou a coordenadora.

Uma das frentes de trabalho do Gabinete da Causa Animal é apoiar as ONGs e Protetores Independentes que atuam em benefício da causa animal no Município.

Em agosto foi lançado o primeiro edital de cadastramento para entidades protetoras (pessoas jurídicas) e protetores independentes (pessoas físicas). Os cadastrados no edital vão ter prioridade nas ações e projetos desenvolvidos pelo Gabinete, como, por exemplo, as Feiras de Adoção.

O Gabinete já vem trabalhando na interlocução com as instituições e protetores, realizando ações educativas com equipe veterinária, programa de castração e vacinação antirrábica.

Os animais da ONG Pata Voluntária, que acolhe 320 gatos e 140 cães, inclusive já receberam assistência do Gabinete, quando foi realizada a vacinação antirrábica de todos os pets.

A fundadora da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal, destacou a iniciativa do Município.

“Estamos imensamente felizes e gratos ao Gabinete da Causa Animal, à Unidade de Vigilância de Zoonoses e à Prefeitura de Maceió, por nos dar essa grande oportunidade de participar do evento de adoção organizado semanalmente por eles. A nova gestão está mudando a história da proteção animal de Maceió e temos muito orgulho de fazer parte dessa nova história”, relatou Pali.

Serviço

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

A Feira de Adoção acontece neste domingo (23), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará nas imediações do Palato Praia.